TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Flamengo e Corinthians seguem tendo as maiores torcidas do Brasil, diz nova pesquisa

    Palmeiras, São Paulo e Vasco fecham o top 5

    (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo; Rodrigo Coca / Corinthians)
    Otávio Rosso avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Uma nova pesquisa realizada pelo portal financeiro InfoMoney, em parceria com a TM20 Branding e a Brazil Panels, revelou que Flamengo e Corinthians seguem como as maiores torcidas do Brasil. O estudo, divulgado durante o evento Sport & Business Summit, que ocorreu na última terça-feira, reforça a força dos dois clubes, com os números atualizados de fevereiro de 2025. As informações são do ge.

    A amostra, composta por 2.000 pessoas das classes A, B, C, D e E e realizada entre os dias 6 e 20 de fevereiro, abrangeu todas as regiões do país. Com uma margem de erro de 2 pontos percentuais, a pesquisa apontou que o Flamengo lidera a preferência com 24,8% dos torcedores, enquanto o Corinthians mantém sua posição em segundo lugar, com 19,4%. Juntos, os dois clubes concentraram quase metade dos torcedores brasileiros.

    Em um cenário de estabilidade, os tradicionais rivais são seguidos pelo Palmeiras, com 8,1%, e o São Paulo, com 7,7%, uma diferença mínima que, considerando a margem de erro, pode ser considerada um empate técnico. Esse resultado reflete a manutenção da força dos quatro principais clubes do futebol nacional, conforme mostrado por outras pesquisas anteriores.

    O levantamento também revelou o segundo pelotão das torcidas: Vasco (4,8%), Grêmio (4,4%) e Atlético-MG (4%) são os clubes que completam os sete primeiros lugares. Santos, Internacional e Cruzeiro/Sport figuram no final do top 10.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados