TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Gols de Gakpo e Malen levam Holanda às quartas de final da Eurocopa

    Os holandeses começaram devagar na Allianz Arena, de Munique. A Romênia controlou a bola nos primeiros 15 minutos, antes da Holanda começar a assumir as rédeas do jogo

    Donyell Malen chuta para marcar seu segundo gol na vitória da Holanda sobre a Romênia (Foto: Leonhard Simon / Reuters)

    Por Michael Kahn

    MUNIQUE (Reuters) - Cody Gakpo marcou seu terceiro gol nesta Eurocopa, Donyell Malen colocou mais dois no placar e a Holanda voltou a entrar em forma com uma atuação animada para derrotar a Romênia por 3 x 0 nesta terça-feira pelas oitavas de final.

    Eles foram criticados pela imprensa e pelos torcedores por uma exibição defensiva ruim na última partida da fase de grupos, uma derrota por 3 x 2 para a Áustria, mas estiveram mais concentrados e no controle para chegar às quartas de final da Eurocopa pela primeira vez desde 2008.

    Os holandeses começaram devagar na Allianz Arena, de Munique. A Romênia controlou a bola nos primeiros 15 minutos, antes da Holanda começar a pouco a pouco assumir as rédeas do jogo.

    A Holanda abriu o placar, aos 20 minutos, quando o melhor em campo, Gakpo, acertou um chute rasteiro na trave mais próxima do goleiro Florin Nita, antes de Malen anotar dois gols no fim para marcar um encontro de quartas de final no próximo sábado em Berlim contra Áustria ou Turquia, que jogariam ainda nesta terça.

    Gakpo foi uma ameaça o tempo todo e se tornou garçom para o primeiro gol de Malen, aos 38 minutos do segundo tempo, mantendo a bola em jogo perto da linha de fundo antes do toque para uma finalização simples.

    Malen fez o seu segundo nos acréscimos, após pegar a bola no meio-campo, entrar na área driblando e bater para superar Nita, com a Holanda mandando um aviso aos adversários de que está começando a se encaixar neste torneio.

    A Romênia criou apenas algumas chances na partida e nunca pareceu uma ameaça séria à Holanda, que controlou a posse de bola e esperou pelas oportunidades para atacar.

    A Holanda teve dois terços da posse de bola e quase cinco vezes mais chances, com 24 finalizações na partida, para sublinhar sua superioridade. Virgil Van Dijk acertou a trave com uma cabeçada e Gakpo teve um segundo gol anulado por impedimento.

    (Reportagem de Nick Said e Michael Kahn)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados