TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Líderes políticos e jornalistas esportivos reagem com indignação a anúncio de Copa América em meio à pandemia: "irresponsáveis"

    Críticas ocorrem após a CONMEBOL anunciar nesta segunda-feira que a Copa América 2021 será disputada no Brasil. A entidade máxima do futebol sul-americano havia cancelado no domingo a realização do evento na Argentina, devido ao agravamento da pandemia no país

    Lais Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Líderes políticos e comentarista esportivos criticaram a CBF e o governo de Jair Bolsonaro após a CONMEBOL anunciar nesta segunda-feira (31) que a Copa América 2021 será disputada no Brasil. A entidade máxima do futebol sul-americano havia suspendido no domingo (30) a realização do evento na Argentina, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no país. 

    Numa enxurrada de protestos, as manifestações ressaltam que o evento será realizado no país no momento em que uma terceira onda de Covi-19 ameaça a população e apenas 20% dos brasileiros tomaram a primeira dose da vacina. 

    A informação foi divulgada pelo Twitter da entidade, que "agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à CBF, por abrir as portas daquele país ao que é hoje o evento esportivo mais seguro do mundo". 

    A entidade ainda informa que os jogadores participantes do campeonato serão vacinados, sem citar a imunização de toda a equipe responsável pela logística e realização do evento, assim como a imprensa, que irá cobrir presencialmente o evento.

    Veja a repercussão:


     

     




     

     


     

     

     

     


     

     


    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: