HOME > Esporte

Jogador do São Paulo teria oferecido cartão de crédito para pagar despesas de Izquierdo

Zagueiro Juan Izquierdo morreu nesta terça-feira (27), cinco dias depois de lutar pela vida

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O zagueiro Juan Izquierdo morreu nesta terça-feira (27), cinco dias depois de lutar pela vida. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma parada cardíaca por conta de uma arritmia.

Izquierdo, que defendia o Nacional, passou mal e desmaiou no gramado, durante o duelo entre o clube uruguaio e o São Paulo, na última quinta-feira (22), em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Segundo informações do jornalista Juan Pablo Romero, do Ovación, o atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, teria oferecido seu cartão de crédito para cobrir todas as despesas médicas de Izquierdo. Calleri comunicou sua disposição de arcar com todos os custos ao dirigente do Nacional-URU, Fernando Brusco, que acompanha a situação no hospital.

Familiares de Izquierdo vieram ao Brasil para acompanhá-lo de perto. Sua esposa, Selena, permaneceu no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido e da filha de 8 anos do casal.

No domingo, antes da partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do São Paulo entraram em campo com camisetas enviando mensagens de apoio a Izquierdo. Após a partida, alguns atletas do Tricolor paulista demonstraram interesse em visitar o hospital para receber atualizações sobre o estado de saúde do jogador uruguaio.

Alejando Balbi, presidente do Nacional-URU, expressou sua gratidão pelo apoio dos jogadores do São Paulo, destacando a solidariedade demonstrada desde o incidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados