TV 247 logo
    HOME > Esporte

    John Textor entra com processo contra presidente do Palmeiras por difamação e injúria

    O caso envolve comentários feitos em três entrevistas distintas, realizadas nos dias 7, 8 e 22 de abril

    Leila Pereira (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O dono da SAF do Botafogo, John Textor, entrou com um processo nesta quinta-feira (23) contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, por difamação e injúria. Os crimes preveem multa e até detenção.

    O caso envolve comentários feitos em três entrevistas diferentes, realizadas nos dias 7, 8 e 22 de abril. Na primeira ocasião, Leila chamou Textor de "desequilibrado" e "irresponsável". Na segunda entrevista, ela o descreveu como "a vergonha do futebol brasileiro", "um fanfarrão" e o acusou de "espalhar notícias e falácias sem prova absolutamente nenhuma”. Já na última, ela o chamou de “idiota”.

    O processo será julgado em uma Vara Criminal de São Paulo (SP).

    John Textor foi o primeiro convidado da CPI que investiga casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro. De acordo com a empresa Good Games, contratada pelo dirigente do clube carioca para analisar partidas do Campeonato Brasileiro, há convicção de que "alguns jogos foram manipulados". Entre as partidas avaliadas estão os jogos da competição de 2023, na qual o Palmeiras foi campeão. (Com informações de O Globo).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados