TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Ministros de Lula comemoram ouro de Rebeca Andrade nas Olimpíadas: "Orgulho de ver o Brasil, o esporte e o funk representados"

    Rebeca Andrade é a maior medalhista da história do país nas Olimpíadas

    Rebeca Andrade (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

    247 – Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebraram nesta segunda-feira (5) a vitória da ginasta Rebeca Andrade, que conquistou a medalha de ouro na final do solo nas Olimpíadas de Paris. Com esse pódio, a atleta brasileira agora acumula seis medalhas olímpicas, tornando-se a maior medalhista da história do país na competição. 

    Na rede social X, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, parabenizou a ginasta pela vitória: "É ouro! Nosso orgulho, Rebeca Andrade, é ouro em Paris no solo da Ginástica Artística".


    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também celebrou o feito, compartilhando um vídeo com parte da apresentação de Rebeca. "Muito orgulho de ver o Brasil, o esporte e o funk representados no primeiro lugar do pódio das Olimpíadas de Paris", escreveu na legenda.


    A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também usaram suas plataformas para parabenizar Rebeca Andrade. Em publicações, a atleta chegou a ser chamada de "lenda" e "rainha do Brasil".

    “A primeira atleta brasileira a conquistar seis medalhas em Jogos Olímpicos é uma mulher. Uma mulher negra. Obrigada por nos dar tanta alegria e por essa representatividade, Rebeca!”, agradeceu Cida Gonçalves. 

    “Mais uma vez uma mulher negra trazendo o ouro para o Brasil!”, publicou Anielle. “Ela é fenomenal”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados