“O direito de sonhar é tirado da periferia”, diz Tchê Tchê
Depoimento do jogador foi ação do São Paulo no Dia da Consciência Negra; jogador lembra ainda que é difícil ver médicos negros em hospitais de elite
Revista Fórum - Em um vídeo postado pelo São Paulo em suas redes sociais como ação no Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira (20), o meia Tchê Tchê afirma: “O direito de sonhar é tirado muitas vezes da periferia”.
Na publicação, o atleta faz um depoimento sobre o que passou e o que vê seus antigos vizinhos viverem. “Eu volto onde nasci, na minha quebrada e as pessoas não têm a condição de [pensar]: ‘Caramba, eu posso lutar e eu posso sair daqui’”.
Para ele, é “difícil você sonhar quando você vê seu pai trabalhando todo dia e mal dá para pagar as contas”. No entanto, Tchê Tchê ressalta que não é que as pessoas na periferia não sonhem. “É a realidade que a gente vive lá. Eu falo porque eu vivi isso”.
Leia mais na Fórum.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: