OIimpíadas de Paris: Bia Ferreira ganha na estreia e avança para as quartas de final do boxe
A lutadora tenta realizar o sonho de ganhar o ouro olímpico depois de conquistar a sua primeira medalha em olimpíadas durante os jogos de Tóquio
247 - Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a boxeadora Beatriz Ferreira ganhou por decisão unânime (5-0) da norte-americana Jajaira Gonzalez nesta segunda-feira (29) em confronto das oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg) dos Jogos Olímpicos de Paris. "Nada melhor e mais justo que começar com duas vitórias pra motivar essa turma que está com muita sede de medalha", disse.
A brasileira conquistou o cinturão profissional da Federação Internacional de Boxe (IBF, na sigla em inglês) em abril. Agora, Bia tenta ser a primeira campeã mundial profissional a conquistar um ouro olímpico - algo possível apenas desde 2016, quando a participação de profissionais nas Olimpíadas foi permitida.
A lutadora precisa ganhar mais três duelos para ganhar a medalha de ouro. Se vencer a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final, Bia já garante o bronze em Paris. Não existe disputa de terceiro lugar no boxe.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: