Ouro olímpico era a peça que faltava, diz Djokovic após vitória em Paris 2024
Sérvio superou o espanhol Alcaraz e levou a medalha de ouro
247 - Em um confronto disputado contra o espanhol Carlos Alcaraz na final das Olimpíadas de Paris 2024, neste domingo, o sérvio saiu vitorioso com parciais de 7/6(3) e 7/6(2) em uma partida que durou duas horas e 50 minutos. A vitória ocorreu no mesmo complexo de Roland Garros, local icônico onde Djokovic completou o "Career Super Slam" — vencer os quatro torneios de Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), as Olimpíadas, a Copa Davis e o ATP Finals. Apenas Andre Agassi havia realizado esse feito antes, em 1999.
Durante uma entrevista na quadra Phillipe-Chatrier para a NBC, Djokovic foi questionado se "isso era a peça que faltava no quebra-cabeça," e ele prontamente respondeu: "Sim, é. É."
Ele também compartilhou sobre suas lutas internas: "Eu sempre digo a mim mesmo que eu sou o suficiente. Porque posso ser muito autocrítico. Não sei. Essa é uma das maiores batalhas internas que continuo travando comigo mesmo. Sinto que não fiz o suficiente ou não fui o suficiente na minha vida dentro e fora das quadras. Então, é uma grande lição para mim. Sou muito grato pela bênção de ganhar uma medalha de ouro histórica para o meu país. De completar o golden slam. De completar todos os recordes."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: