TV 247 logo
      HOME > Esporte

      Polícia espanhola libera torcedores detidos em Valencia por racismo contra Vini Jr.

      Os torcedores, com idades entre 18 e 21 anos, foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal

      Torcedores do Valencia gritam cânticos racistas contra Vini Jr nos arredores do Estádio de Mestalla (Foto: Reprodução | Reuters)
      Camila Franca avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Os três torcedores espanhóis que foram presos em Valencia por proferir insultos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Junior, no estádio Mestalla, foram liberados pela polícia espanhola nesta terça-feira (23). Os torcedores, com idades entre 18 e 21 anos, foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal. 

      A prisão ocorreu sob a acusação de crime relacionado ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas, e a investigação continua em andamento para identificar outros possíveis autores do ato, informa o Uol. 

      A Polícia da Espanha informou que, no total, sete torcedores foram presos, sendo três deles pelos insultos racistas direcionados a Vinicius Junior durante a partida entre Valencia e Real Madrid. Os outros quatro torcedores foram detidos por terem simulado o enforcamento de um boneco com a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano. Esses quatro indivíduos têm ligações com torcidas organizadas do Atlético de Madri e têm idades entre 19 e 24 anos.

      Os três torcedores detidos em Valência foram liberados após prestarem depoimento à polícia. Eles foram presos sob suspeita de cometer um crime de ódio contra o jogador brasileiro. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: