Santos está otimista com contratação de Neymar e vê situação do jogador insustentável na Arábia
Neymar sequer foi inscrito pelo técnico Jorge Jesus no Campeonato Saudita por conta de problemas físicos
247 - Os dirigentes do Santos estão otimistas com a contratação de Neymar após chegar a um acordo salarial com o atacante de 32 anos, informa a Folha de S. Paulo. Na avaliação do clube de Vila Belmiro, a situação do jogador está insustentável no Al Hilal, da Arábia Saudita. A liberação do clube saudita é considerado o principal impasse a ser resolvido para concretizar a contratação.
Neymar sequer foi inscrito pelo técnico Jorge Jesus no Campeonato Saudita por conta de problemas físicos, o que facilitaria a liberação ao Santos. O treinador chegou a afirmar que o atacante não consegue acompanhar o ritmo de seus companheiros. A equipe paulista ofereceu um acordo de seis meses com o jogador, que ainda tem cerca de US$65 milhões (R$394 milhões) a receber em seu contrato com o Al Hilal e não está disposto a abrir mão do dinheiro.
Uma das possibilidades estudadas por Santos e Neymar é estender o pagamento dos salários por mais parcelas. Inicialmente, a ideia não seduziu o Al Hilal, mas as declarações de Jorge Jesus mudaram o cenário.
Neymar vê a ideia com bons olhos já que após um longo período de afastamento por uma lesão grave no joelho e outros problemas musculares, precisa estar em uma liga mais forte para voltar à seleção brasileira. O jogador já declarou diversas vezes que deseja estar nas próximas convocações das Eliminatórias. O Santos chegou a produzir um vídeo com inteligência artificial com a voz de Pelé para seduzir o atacante para o projeto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: