Sinner perde pontos e premiação em Indian Wells após testes positivos para doping
Tenista número um do mundo testou positivo para a substância clostebol
247 - Jannik Sinner, número um do mundo no tênis, foi obrigado a devolver os pontos e a premiação conquistados no Masters 1000 de Indian Wells após testes antidoping indicarem a presença de clostebol, uma substância proibida pela WADA. A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) informou que Sinner testou positivo duas vezes em março, durante o torneio e posteriormente em exames fora da competição. O tenista, que chegou às semifinais, viu seus resultados serem anulados.
Segundo a explicação de Sinner, o clostebol entrou em seu organismo de forma não intencional, devido ao uso de um spray por um membro de sua equipe de suporte para tratar um ferimento. O contato com a substância ocorreu de maneira transdérmica, durante sessões de massagem e terapia esportiva entre 5 e 13 de março. A explicação foi aceita pela ITIA e por um tribunal independente, que concluiu que não houve culpa ou negligência por parte do jogador.
Apesar de a ITIA reconhecer a contaminação acidental, o regulamento antidoping impõe a desqualificação dos resultados em Indian Wells. Embora Sinner tenha sido isento de culpa, a Agência Mundial Antidoping (WADA) ainda pode recorrer da decisão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: