TV 247 logo
HOME > Esporte

Técnico se diz abalado após ser chamado de "macaco" por psicóloga em Goiás

Após o episódio, a psicóloga, identificada como Laryssa, foi detida, mas acabou liberada após passar por uma audiência de custódia

(Foto: Pixabay)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Um caso de injúria racial abalou a cidade de Goiás e repercutiu nacionalmente. Segundo informações do UOL, o técnico de um time esportivo foi chamado de "macaco" por uma psicóloga durante um jogo. O nome do técnico e o time em questão não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.

O advogado da psicóloga envolvida no incidente, Carlos Márcio Rissi Macedo, defendeu sua cliente em entrevista à TV Anhanguera, afirmando que houve um mal-entendido nas falas da acusada.

Após o episódio, a psicóloga, identificada como Laryssa, foi detida, mas acabou liberada após passar por uma audiência de custódia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, "ela falou que foi mal interpretada, disse que estava muito nervosa". Além disso, o marido da psicóloga defendeu a esposa, sugerindo que ela estaria sendo alvo de "perseguição por inveja porque eles são bem-sucedidos".

Em um vídeo capturado por testemunhas presentes no local, Laryssa confirma que usou a palavra "macaco", mas nega qualquer intenção de cunho racista. "Estavam três meninos do time deles, e eles, técnicos, ficam gesticulando. Eu falei assim: 'Olha lá, eles ficam parecendo macaco'. Aí, ele está achando que eu falei contra a pessoa dele, contra a pele. Eu já pedi desculpas", justificou-se a psicóloga.

O advogado da psicóloga reforçou, em declaração à TV Anhanguera, que a intenção de sua cliente não era racista e que ela teria sido "mal interpretada".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados