Tiago Leifert e influenciadora discutem ao vivo sobre Vini Jr. e racismo na Bola de Ouro (vídeo)
Apresentador e influenciadora debateram sobre polêmicas envolvendo comentário do jornalista acerca da ausência do jogador na cerimônia da Bola de Ouro
247 - Após críticas envolvendo Vinícius Júnior, o apresentador Tiago Leifert convidou a influenciadora digital Sara Zarâ para uma live em seu canal no YouTube. A discussão, que tinha a intenção de esclarecer a fala de Leifert sobre a ausência de Vinícius na premiação Bola de Ouro, acabou gerando um acalorado bate-boca, com ambos os lados defendendo firmemente seus pontos de vista, relata Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Leifert havia comentado que Vinícius Júnior deveria ter comparecido à cerimônia da Bola de Ouro, mesmo sem vencer o troféu, o que motivou críticas de Sara Zarâ. Em resposta, a influenciadora publicou em suas redes sociais um vídeo questionando a postura do apresentador: “Por que uma pessoa que sofre racismo não pode fugir dessa doença?”, indagou. A crítica acendeu a polêmica, levando Tiago a propor o debate ao vivo para discutir o tema diretamente.
Durante a transmissão, a conversa rapidamente escalou. “Aquela orientação que você deu não cabe em nenhum contexto, nem mesmo em futebol”, afirmou Sara Zarâ. Ela argumentou que, na visão dela, as declarações de Leifert eram insensíveis ao contexto de racismo vivido por Vinícius Júnior. Em resposta, Leifert defendeu seu ponto de vista, afirmando que sua fala não teve conotação racista e questionou se o jogador realmente perdeu o troféu devido ao racismo. “O Vini perdeu por que foi vítima de racismo? Eu não acho que seja por isso não”, rebateu o apresentador.
Sara Zarâ insistiu que a questão era mais profunda e envolvia a falta de empatia em situações onde pessoas negras enfrentam hostilidade e preconceito. “Pessoas da sua bolha têm dificuldades em entender que (…) não só o Vinícius como todo indivíduo preto passa por provocações ou crimes de racismo o tempo todo”, pontuou.
A live também abordou o incômodo de Leifert com as críticas recebidas, que ele classificou como injustas. “Me chamar do que me chamaram e dizer que eu estou ensinando um homem preto a fazer alguma coisa é um absurdo”, desabafou o apresentador. Para ele, Vinícius Júnior é maior que a premiação da Bola de Ouro e, portanto, não precisaria dela para afirmar seu valor como atleta.
No final do bate-boca, Sara fez uma provocação, pedindo que Leifert repensasse sua abordagem ao tratar de temas sensíveis. “Só entenda uma coisa Tiago, que eu acho que você é bem inteligente pra isso. Você não foi cancelado, as pessoas estão argumentando em cima do que você disse. Eu não sei o que é pior, você falar ou se defender”, ironizou a influenciadora.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: