Torcedores do Peñarol se envolvem em confronto no Rio de Janeiro
Os uruguaios estão na cidade para acompanhar o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Botafogo
247 - Dezenas de torcedores do Penãrol, do Uruguai, se envolveram em um confronto contra policiais militares na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, informa o G1. Os uruguaios estão na cidade para acompanhar o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Botafogo, que acontece na noite desta quarta-feira (23).
Os homens utilizaram paus, pedras e garrafas para atacar os policiais e outras pessoas que estavam próximas ao local. Mesas e cadeiras de quiosques foram usadas como escudo, e um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado para que os paus das barracas fossem usados como armas. Comerciantes foram saqueados e um uruguaio foi preso por furtar um celular em um quiosque.
O grupo de torcedores chegou na orla com três ônibus de turismo, que ficaram estacionados. As pistas da orla (Av. Lúcio Costa) chegaram a ser fechadas por várias vezes entre 12h e 12h40 devido à presença de torcedores no asfalto. Bombas de efeito moral foram utilizadas, mas os uruguaios, em maior número, não estavam contidos até as 12h45.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: