Valencia promete identificar e punir 'severamente' autores de ataques racistas contra Vini Jr.
"Eles serão expulsos do estádio por toda a vida”, disse a direção do clube espanhol
247 - A direção do Valencia anunciou, nesta segunda-feira (2), que está trabalhando para identificar e banir os torcedores responsáveis pelas ofensas racistas contra o jogador Vinícius Júnior durante o jogo contra o Real Madrid, realizado no domingo (21).
“O clube condena energicamente este tipo de comportamento, que não tem espaço no futebol e não corresponde aos valores do Valencia e dos seus torcedores”, disse a direção do clube por meio de nota, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
“Desde os momentos em que os fatos aconteceram, estamos analisando todas as gravações disponíveis, trabalhando com a máxima celeridade para esclarecer o que aconteceu com o objetivo de atuar com rapidez e contundência”, destaca um outro trecho da nota.
Ainda conforme o clube, o procedimento disciplinar aberto contra os torcedores será de “máxima severidade” e que "eles serão expulsos do estádio por toda a vida”. "Deste modo, reafirmamos nossa posição contra o racismo, atuando com a mesma contundência desde 2019, quando banimos um torcedor que fez gestos e saudações fascistas contra torcedores do Arsenal, em jogo da Liga Europa”, completa o comunicado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: