Walter Casagrande: “Bolsonaro não é só o pior presidente da história, é também o mais perverso”
Conhecido por não ter ‘papas na língua’, o ex-jogador do Corinthians e seleção brasileira conversou com o 247
Por Artur Figueiredo para o 247 - O comentarista de futebol e ex-jogador Walter Casagrande sintetiza o governo Bolsonaro como o pior da história. “Bolsonaro não é só o pior presidente da história política brasileira, ele é também o mais perverso, mentiroso e covarde”, disse ele em conversa com o Brasil 247.
Conhecido por não ter ‘papas na língua’, o ex-jogador do Corinthians e seleção brasileira nunca escondeu seu viés e ativismo social por justiça e igualdade e sempre ‘bateu de frente’ com questões envolvendo o autoritarismo, contrapondo as elites e o fascismo.Reconhecido como símbolo da democracia corintiana, ‘Casão’ foi um dos diversos atletas que fizeram oposição ao atual governo Bolsonaro (PL). Em poucas palavras sintetizou o que foi o governo do atual chefe de estado, que perdeu em outubro a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Você declaradamente é progressista, um dos maiores símbolos da democracia dentro do futebol e sociedade brasileira. Como vê a volta do autoritarismo com o bolsonarismo vigente? De fato, Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil?
- Bolsonaro não é só o pior presidente da história política brasileira ele é também o mais perverso, mentiroso e covarde.
O que você achou da escolha do Catar para a Copa de 2022?
- Sou contra eventos esportivos mundiais em países que não respeitam os direitos humanos, que trata a mulher como ser inferior, que é homofóbico e que não tem tradição alguma no futebol. A Copa foi super bem organizada, mas só tem clima de Copa dentro dos estádios e no Media Center, fora isso não acontece nada.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: