TV 247 logo
    HOME > Geral

    Anielle Franco diz que Brasil vive 'disputa de narrativa' e que tem 'orgulho de estar do lado certo da história'

    Declaração da ministra da Igualdade Racial foi feita nesta quarta-feira, durante o lançamento do Plano Juventude Negra Viva (PJNV)

    Anielle Franco e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou, nesta quinta-feira (21), que o Brasil vive uma “disputa de narrativas” e que tem “orgulho de estar do lado certo da história”. “Cresci vendo minha mãe e minha irmã lutando contra tudo que é corpo tombado na Maré. E eu aprendi isso com elas. Me tiraram a minha melhor amiga, minha parceira de luta, mas não me tiraram a vontade de mudar esse país, de saber que eu estou sim do lado certo da história, construindo com esse líder [Lula] e tantos outros. Quero dizer aqui hoje, do fundo do meu coração, que a gente vive uma disputa de narrativa, do que é democrático, do que é humanizado, do que tem sido feito e construído. E eu tenho muito orgulho de estar do lado certo da história”, disse Anielle durante lançamento do Plano Juventude Negra Viva (PJNV), um marco histórico nas políticas públicas voltadas para a juventude negra no Brasil.

    Em sua fala durante o evento, Anielle conclamou os jovens a participarem do projeto voltado para o desenvolvimento de ações transversais que visam a redução da violência letal e outras formas de vulnerabilidade social enfrentadas pela juventude negra. “Preciso que vocês, jovens, que estão aqui hoje, que estão ouvindo, que vocês levem adiante o que é o Juventude Negra Viva, porque a gente se compromete com essa população negra desse país, com toda a população desse país, mas principalmente com a população negra que precisa estar viva. Estou cansada de falar da juventude negra e dos nossos líderes mortos. Quero falar da gente vivo, chegando, protagonizando e fazendo a diferença, porque é o que a gente pode fazer. Que nunca nos tirem o direito de sonhar”, disse.

    O Plano Juventude Negra Viva (PJNV) envolve recursos da ordem de R$ 665 milhões e é fruto de uma colaboração entre 18 ministérios, sob a coordenação do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG). O PJNV abrange uma série de iniciativas em áreas cruciais como segurança pública, educação, saúde, assistência social, esporte e meio ambiente, entre outras. O plano foi concebido com base em uma ampla escuta ativa, envolvendo mais de 6 mil jovens de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal ao longo do ano de 2023.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados