TV 247 logo
    HOME > Geral

    "Antipetismo é insatisfação da classe média"

    Pré-candidato do PT ao governo da Bahia, o deputado Rui Costa reconhece que há "sentimento contrário" ao partido no Brasil; para ele, contudo, a insatisfação em relação às gestões do PT é exclusividade da população de classe média; "Essas pessoas veem como um absurdo o porteiro chegar de carro ao trabalho e se incomodam ao ficar atrás de um agricultor ou uma empregada doméstica em uma fila de aeroporto. Acham que pobre não pode ter carro, não pode andar de avião, não pode entrar em uma universidade"

    Pré-candidato do PT ao governo da Bahia, o deputado Rui Costa reconhece que há "sentimento contrário" ao partido no Brasil; para ele, contudo, a insatisfação em relação às gestões do PT é exclusividade da população de classe média; "Essas pessoas veem como um absurdo o porteiro chegar de carro ao trabalho e se incomodam ao ficar atrás de um agricultor ou uma empregada doméstica em uma fila de aeroporto. Acham que pobre não pode ter carro, não pode andar de avião, não pode entrar em uma universidade" (Foto: Romulo Faro)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Bahia 247 - Pré-candidato do PT ao governo da Bahia, o deputado federal Rui Costa reconhece que há "um sentimento contrário" ao partido no Brasil, manifestado principalmente por meio das redes sociais.

    Para ele, contudo, a insatisfação em relação às gestões do PT é exclusividade da população de classe média do país, que "fica satisfeita não pelo que tem, mas pela diferenciação com os outros".

    "Essas pessoas veem como um absurdo o porteiro chegar de carro ao trabalho e se incomodam ao ficar atrás de um agricultor ou uma empregada doméstica em uma fila de aeroporto. Acham que pobre não pode ter carro, não pode andar de avião, não pode entrar em uma universidade", disse Rui em almoço com jornalistas em Salvador nesta quarta-feira.

    Ele disse ainda que "determinados setores da sociedade têm raiva dos acertos" do PT. "Eu diria que o Brasil está vivendo um segundo período de fim da escravidão. O povo passou a ter valores que não tinha. Se o sentimento viesse dos nossos erros, eu até me sentiria mais confortável. Mas não é assim".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: