TV 247 logo
      HOME > Geral

      Anvisa suspende interdição da pasta de dente Colgate Total Clean Mint após recurso da marca

      Produto volta a ser comercializado, mas agência mantém alerta sanitário e pede que consumidores relatem possíveis reações adversas.

      Colgate Clean Mint (Foto: Divulgação)

      247 -  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição da pasta de dente Colgate Total Clean Mint após um recurso da fabricante. Com isso, o produto poderá continuar sendo vendido enquanto o processo segue os trâmites administrativos dentro da agência. A informação é do site G1.

      A interdição havia sido determinada na última quinta-feira (27) após a Anvisa receber oito notificações envolvendo 13 eventos adversos associados ao uso da pasta. Entre os sintomas relatados estavam inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral.

      Um dos casos ocorreu com Denise Correia Santiago, moradora de Santos (SP), que relatou ter sentido o produto mais forte já no primeiro uso. Após cinco dias, desenvolveu sintomas como vermelhidão, inchaço e queimaduras na boca.

      Apesar da revogação da interdição, a Anvisa manteve um alerta sanitário e pediu que os consumidores notifiquem qualquer reação adversa ao sistema e-Notivisa. "A recomendação do alerta é para que os consumidores observem sinais de irritação e interrompam o uso do produto nessa situação. Caso o desconforto seja persistente, é importante procurar um profissional de saúde", afirmou a agência.

      A Colgate, por sua vez, reforçou que a fórmula atualizada do produto pode causar sensibilidade em algumas pessoas devido à presença de fluoreto de estanho, corantes ou sabores. A empresa também garantiu que está colaborando com a Anvisa para esclarecer qualquer dúvida sobre a segurança da pasta de dente.

      A pasta Colgate Total Clean Mint pertence à linha Colgate Total 12 e segue disponível no mercado enquanto a Anvisa conduz sua análise técnica.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados