Assassinato de candidata a vereadora e irmã: veja a foto que teria motivado a ira do crime organizado
Além das irmãs, o irmão delas e o namorado de Rithiele também foram levados para um cativeiro
247 - Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram assassinadas a facadas após serem sequestradas e torturadas no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, no último sábado (14). Rayane era candidata a vereadora na cidade pelo partido Republicanos. As informações são do G1.
Além das irmãs, o irmão delas e o namorado de Rithiele também foram levados para um cativeiro. O namorado de Rithiele conseguiu escapar e acionar a polícia. Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram o irmão das vítimas gravemente ferido e os corpos de Rayane e Rithiele.
Segundo as investigações, um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, é suspeito de ter ordenado o crime. O delegado responsável informou que o preso teria passado cerca de três horas em videochamada com os autores do assassinato.
Uma foto publicada nas redes sociais é considerada um dos possíveis motivos para o crime. Na imagem, as irmãs teriam feito um gesto que simboliza um número associado a uma facção criminosa rival, o PCC. As autoridades continuam investigando outras possíveis motivações para o duplo homicídio. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: