Cabo Daciolo diz que diarreia motivou conversão: “Pedi a cura a Deus”
Político contou que, em 2004, bebeu demais com os amigos, teve uma dor de barriga muito forte e não conseguia parar de ir ao banheiro
Metrópoles - O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e candidato à Presidência da República nas Eleições 2018, Benevenuto Daciolo Fonseca Santos, o Cabo Daciolo (sem partido), revelou que se converteu à religião evangélica após ter uma diarreia. O político se recusou a fazer um exame de colonoscopia e disse que pediu a Deus que o curasse da diarreia persistente. A declaração foi feita em uma entrevista ao Flow Podcast, transmitida ao vivo na quarta-feira (13).
Daciolo contou que, em 2004, bebeu demais com os amigos, teve uma dor de barriga muito forte e não conseguia parar de ir ao banheiro. “Tava urinando pelo ânus”, disse o ex-presidenciável.
O político foi e voltou de hospitais por cerca de um mês, até que, em uma consulta, foi dito que ele precisaria realizar uma colonoscopia. Nesse exame, um tubo é inserido pelo ânus para detectar possíveis lesões e sangramentos. Porém, o ex-deputado não quis fazer o procedimento e, segundo contou na entrevista, falou com Deus para que fosse curado.
O ex-deputado federal afirmou que, a partir deste episódio, começou a ler a Bíblia e a subir montes. Foi assim que ele ficou conhecido na campanha de 2018: sempre com o livro na mão em debates e reclusões para orações.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: