Cloroquina, usada contra a malária, é testada para tratar coronavírus nos EUA
Medicamento usado contra a malária há quase 100 anos está entre os mais promissores em testes de combate à Covid-19
247 - Entre vários medicamentos utilizados em testes para a elaboração de um tratamento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, um que apresentou resultados bastante promissores foi a Cloroquina, usada contra a malária.
Em testes realizados nos Estados Unidos, a hidroxicloroquina passou por testes laboratoriais e impediu a entrada do vírus nas células, além de evitar a disseminação das células infectadas.
Um estudo publicado pela revista científica Nature mostrou que a droga bloqueia a infecção por vírus porque altera o pH das estruturas necessárias para o vírus entrar na célula.
Um pesquisador da Escola de Medicina da Universidade de Stanford anunciou nesta quinta que obteve 100% de sucesso nos testes da combinação da hidroxicloroquina (um derivado da cloroquina) com azitromicina (antiinflamatório).
De acordo com o pesquisador Gregory Rigano, os 40 pacientes infectados com o vírus deixaram de apresentar infecção depois de seis dias. O estudo ainda não foi publicado. Confira as postagens publicadas pelo cientista no Twitter:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: