TV 247 logo
    HOME > Geral

    Concurso Nacional Unificado: divulgação da lista de aprovados é adiada após decisão judicial

    O Judiciário pediu a reintegração de candidatos eliminados por não preencherem toda a identificação do cartão de respostas

    Concurso Nacional Unificado (Foto: Arte / Agência Brasil)

    247 - A lista final de aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", que estava prevista para esta quinta-feira (21), foi adiada por decisão do governo federal e um novo cronograma será anunciado na mesma data.

    No CNU eram as mesmas perguntas para todos os candidatos. A ordem das questões e das alternativas mudou para evitar cola. Eles tinham que identificar qual era a versão da sua prova, pintando a bolinha correspondente ao número do gabarito. Também deveriam transcrever a frase que estava na capa do caderno.

    De acordo com o Portal G1, mesmo com instruções na prova, muitos candidatos disseram ter sido orientados por fiscais de aplicação de que bastava a transcrição da frase para identificar o tipo de gabarito, não havendo necessidade de pintar a bolinha.

    A Justiça Federal afirmou que, pelas instruções do exame, deveriam ser desclassificados apenas os participantes que não tivessem preenchido, cumulativamente, os dois campos de identificação: a bolinha com o número do gabarito e a frase na capa do caderno.

    O Judiciário deu um prazo de 10 dias para que o governo e a Fundação Cesgranrio republicassem os resultados do concurso publicados até então. Seria divulgar as notas das provas de múltipla escolha feita pelos candidatos e da avaliação escrita, para aqueles que atingiram a nota de corte.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados