TV 247 logo
    HOME > Geral

    Delegado embriagado é detido por desacato após chamar PM de "vagabundo" em Fortaleza (vídeo)

    Confusão em restaurante da capital cearense envolve delegado armado fora de serviço

    Delegado Igor Vasconcelos Fernandes foi detido por desacato

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Na noite de sexta-feira (15), o delegado Igor Vasconcelos Fernandes, de 41 anos, foi detido em Fortaleza por desacato a um policial militar em serviço. Segundo o G1, o episódio ocorreu no bairro Varjota, após denúncias de que um homem embriagado e armado causava transtornos em um restaurante. A confusão terminou com o delegado conduzido ao 2º Departamento de Polícia, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

    De acordo com informações preliminares, os policiais militares foram acionados ao local e, ao identificar o delegado como o responsável pela confusão, iniciaram a abordagem. Um vídeo gravado durante o incidente mostra Igor visivelmente alterado, com fala arrastada, discutindo e insultando o subtenente da PM. Em um dos trechos, Igor chama o policial de "vagabundo", que reage: "Vagabundo não, me respeite."

    A troca de provocações prosseguiu com Igor questionando: "Eu sou delegado de polícia, tu é quem?". O subtenente respondeu prontamente: "Eu sou subtenente da Polícia Militar, estou trabalhando. Você tá de folga, bêbado."

    Reação das autoridades

    Após a chegada de reforços, o delegado teria resistido à detenção, mas foi levado ao distrito policial. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) divulgou nota informando que "está investigando os fatos no âmbito administrativo". Já a Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou que o delegado será alvo de um processo disciplinar.

    Desacato é tipificado como crime contra a administração pública, e, apesar de detido, Igor foi liberado após a confecção do TCO.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: