TV 247 logo
      HOME > Geral

      Empresário é expulso de torneio de tênis e preso por crime de racismo (vídeo)

      Na tentativa de se livrar do flagrante, o empresário Murilo Miyazaki chegou a dizer que era juiz em São Paulo

      (Foto: Reprodução)

      247 - O empresário Murilo Miyazaki foi expulso do Rio Open de tênis, em fevereiro de 2025, sob acusação de crime de racismo contra um dos seguranças do evento. Ele chegou a ser preso em flagrante e foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo crime de racismo.

      Vídeo obtido pelo Metrópoles mostram Miyazaki xingando seguranças e outras pessoas, além de tentar se passar por juiz para evitar sua retirada do local. “Sou juiz, prendo você”, afirmou enquanto era escoltado para fora do evento.

      Ele também foi flagrado em outros momentos desferindo insultos: “Quer vir aqui? Vamos que nós vamos sair no tapa agora. Vai se f*der, bando de b**ta!”. Ele ainda atacou uma funcionária do evento, chamando-a de “comunista, sapatão”.

      Quando foi levado para a ouvidoria do evento, negou as ofensas e alegou estar embriagado. “Eu nunca chamei ninguém de macaco”, disse. No entanto, testemunhas confirmaram que ele xingou mulheres e chamou um dos seguranças de “macaco” após ser repreendido por atrapalhar uma partida de tênis.

      Na delegacia, Miyazaki negou o crime de racismo. Um amigo promotor de Justiça em Bragança Paulista, que estava com ele no evento, disse que não ouviu os insultos. No entanto, os funcionários do torneio reiteraram que ele xingou mulheres e proferiu a ofensa racista contra o segurança.

      O MPRJ denunciou formalmente o empresário pelo crime de racismo. O caso segue em andamento.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: