TV 247 logo
    HOME > Geral

    Fepal quer fazer o maior congresso de sua história

    São 197 delegados e 26 observadores. Este é o maior congresso da história

    Bandeira palestina tremula em frente a estátua de cavalo de bronze, símbolo da emissora estatal italiana RAI, na sede do veículo em Roma, durante protesto contra a cobertura do conflito entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas em Gaza (Foto: REUTERS/Yara Nardi)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O 11º Congresso da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) teve início nesta sexta-feira (20), em São Paulo, e se estenderá por todo o final de semana. De acordo com a organização do evento, já estão inscritos 223 participantes, que representam a comunidade brasileiro-palestina de todo o território nacional. São 197 delegados e 26 observadores. Este é o maior congresso da história. O anterior, em 2019, contou com cerca de 160 delegados e observadores eleitos em assembleias, dos quais 136 compareceram, fazendo dele também o maior até então.

    Esses delegados e observadores do 11º Congresso foram eleitos em dezenas de assembleias comunitárias, presenciais e virtuais, bem como em cinco assembleias especiais de abrangência nacional e virtuais, que reuniram, cada uma, refugiados, juristas, profissionais da saúde, mulheres e juventude.

    Além disso, há dezenas de convidados especiais e a imprensa já credenciada para cobrir o evento, desde a abertura, no dia 20, no Club Homs, até as atividades do congresso propriamente ditas, nos dias 21 e 22, no Hotel Panamby Barra Funda.

    O Congresso começará com uma abertura solene às 20h desta sexta-feira, no Club Homs, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. A cerimônia será pública, e qualquer interessado poderá assisti-la. Estarão presentes os delegados, observadores, convidados especiais, além de autoridades e lideranças.

    Os trabalhos do Congresso acontecerão no Hotel Panamby Barra Funda. Das 8h às 16h de sábado ocorrerão as plenárias e grupos de trabalho, restritos aos congressistas. A partir das 16h30, serão realizadas atividades livres e públicas. Para encerrar o dia, às 20h30 será realizada a Grande Plenária Nacional de Solidariedade ao Povo Palestino, aberta à participação de organizações e ativistas que apoiam a luta palestina em todo o país.

    No domingo, último dia do Congresso, os trabalhos começarão às 8h30, dando continuidade às tarefas iniciadas no dia anterior. Será realizada a plenária final, na qual todas as propostas elaboradas se tornarão a plataforma de ação da Fepal para os quatro anos seguintes, culminando com a eleição da nova direção da entidade, que sempre ocorre em seus congressos. O encerramento está previsto para às 14h30.

    Entre as 8h e 21h de sábado, e entre as 8h e 14h de domingo, haverá um espaço multicultural no Hotel Panamby com exposição e venda de livros, artesanatos, camisetas, kufiyyas e acessórios com temas da Palestina. Qualquer interessado poderá expor seus produtos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados