TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Filho de Cid Moreira revela motivo de ausência no velório: "tive medo pela minha vida"

Roger Naumtchyk quebrou o silêncio sobre a razão que o levou a não comparecer ao velório do pai

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O filho de Cid Moreira (1927-2024), Roger Naumtchyk, quebrou o silêncio sobre a razão que o levou a não comparecer ao velório do pai, um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Em um depoimento enviado ao Notícias da TV, Roger afirmou que sua ausência foi motivada por questões de segurança pessoal, em meio a conflitos familiares com sua madrasta, Fátima Sampaio. “Sinceramente, tive medo pela minha própria vida”, desabafou o hair stylist, que há tempos mantém uma relação conturbada com Fátima, desde quando Cid ainda estava vivo.

Naumtchyk revelou que, desde o início de 2023, ele e seu irmão, Rodrigo Moreira, estavam legalmente impedidos de manter qualquer tipo de contato com o pai, por uma decisão judicial solicitada pela viúva de Cid Moreira. “Fátima pediu uma medida protetiva que nos proibia de nos aproximar dele, de mandar e-mails, telefonar, ou qualquer outro tipo de contato, sob pena de multa e até prisão”, explicou Roger. Ele ainda lamentou não ter sido informado sobre o agravamento do estado de saúde do pai, que esteve internado por quase um mês. “Isso tudo me pegou de surpresa, porque eu nem imaginava que ele já estava internado em estado grave há quase 30 dias”, revelou. “Por que ela escondeu da família e dos amigos mais antigos? Ela escondeu ele até o fim!”

De acordo com Roger, além dos motivos familiares, ele já havia assumido um compromisso profissional importante em um filme da HBO, o que reforçou sua decisão de não abandonar o trabalho, uma lição que, segundo ele, foi passada pelo próprio Cid Moreira. “Meu pai tinha prazer de falar ‘sou caxias’, coisa que aprendi com ele durante nossa vida entre pai e filho, em mais de 20 anos de convivência”, afirmou.

O hair stylist, que construiu uma carreira de destaque, tanto no Brasil quanto no exterior, também rebateu críticas recebidas. “Eu trabalho desde os nove anos e nunca parei. Hoje, sou profissional cabeleireiro renomado no Brasil (atendendo mais de 60 atrizes globais) e no exterior (embaixador da Hair Brasil Orlando). Passo bem longe de 'vagabundo', como muitos falam abertamente na mídia”, disparou.

Roger também destacou que a ausência no velório não reflete a falta de luto ou dor pela perda do pai. “O luto é um processo individual”, afirmou, anunciando que realizará uma missa de sétimo dia em São Paulo em homenagem a Cid Moreira. “A família deve permanecer unida.”

Ao concluir seu depoimento, Roger expressou o sentimento de vazio e arrependimento por não ter tido mais tempo ao lado do pai. “Independentemente do que aconteceu entre nós, eu gostaria muito de estar junto com você. Eu sei que todas essas desavenças e afastamentos foram orquestrados por ela [Fátima Sampaio].”

A reportagem do Notícias da TV tentou contato com Fátima Sampaio para comentar as declarações de Roger, mas não obteve resposta até o momento da publicação. Em uma participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, Fátima justificou a decisão de manter a internação de Cid Moreira em segredo: “Não contei para ninguém para manter a privacidade dele, esperando que ele fosse voltar para casa. Fiz meu melhor como ser humano.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados