TV 247 logo
    HOME > Tá nos Trends

    Cid Moreira morreu brigado com os filhos após disputa judicial

    O ex-âncora do Jornal Nacional morreu nesta quinta-feira (3)

    Roger Felipe Moreira e Cid Moreira (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O renomado locutor Cid Moreira, ex-âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (3) em meio a um tumulto familiar envolvendo sua atual esposa, Fátima Sampaio, e seus filhos, Roger e Rodrigo. A disputa teve início em 2021, quando os filhos, frutos do primeiro casamento de Cid, moveram uma ação judicial solicitando a interdição do pai. As informações foram inicialmente divulgadas pelo F5.

    No processo, protocolado com urgência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), os filhos alegaram que Cid estaria "pessoa idosa, senil e que tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade". A ação também incluiu sérias acusações contra Fátima, que foi descrita como alguém que estaria "depenando totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha". Além disso, Fátima foi acusada de maus-tratos e de cercear a visita de familiares próximos.

    Os filhos afirmaram que a esposa oferecia ao pai comida estragada, não o medicava adequadamente e ainda o agredia verbalmente. Segundo eles, Fátima teria persuadido Cid a deserdá-los, aumentando ainda mais a tensão entre as partes.

    Em contrapartida, Cid Moreira sempre negou as acusações e defendeu sua companheira, ressaltando que estava sendo bem tratado. Ele chegou a afirmar que tudo não passava de uma invenção de seus filhos e de pessoas próximas que não aprovavam Fátima. Para sustentar sua defesa, Cid apresentou áudios e imagens que comprovavam sua versão dos fatos e acabou vencendo a ação, que, apesar de correr em segredo de Justiça, ganhou notoriedade na mídia. 

    Em uma entrevista ao F5, em 2023, Cid refletiu sobre o passado conturbado. "Eu trabalho desde os oito anos e vem alguém que não quer trabalhar exigir coisas", disse ele, ressaltando a gravidade da situação. "Os semelhantes se atraem e os contrários se repelem. Então houve uma discordância total. Você luta a vida inteira, trabalha, cumpre seus compromissos e é isso o que importa. Minha filosofia sempre foi assim: fazer o que é certo, doa a quem doer", concluiu o jornalista.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados