Homem denuncia racismo em supermercado de Mogi das Cruzes: “só entra macaco”
Kleber de Jesus relata ofensa em supermercado; estabelecimento investiga o caso
247 - Kleber de Jesus, de 23 anos, afirmou ter sido vítima de racismo no último sábado (24) em um supermercado no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Em um vídeo, Kleber conta que saiu para comprar um lanche para sua esposa e, durante o percurso, entrou no estabelecimento para usar o banheiro. As informações são do Metrópoles.
Segundo o boletim de ocorrência, dois funcionários do supermercado estavam conversando quando um segurança entrou no local. Kleber relata que ouviu os funcionários fazendo piadas racistas, mencionando que "só entra macaco" no banheiro. Ao perceber a fala, um dos funcionários teria tentado corrigir a situação, acrescentando: "Ah, só entra macaco albino".
Kleber afirmou que ficou sem reação no momento, mas ao sair do banheiro, questionou o segurança sobre a fala. Este teria respondido que se tratava de "uma brincadeira entre eles". Em nota, a administração do supermercado declarou que está tomando as medidas necessárias para investigar o ocorrido e responsabilizar os envolvidos, reforçando que a rede não tolera qualquer tipo de discriminação ou racismo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: