Justiça afirma que parentes da influenciadora pagaram pessoas para protestar na frente de presídio no Recife
Influenciadora é investigada em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
247 - O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) declarou que familiares da influenciadora Deolane Bezerra financiaram manifestações em apoio a ela em frente à Colônia Penal Feminina do Recife. Deolane foi presa em uma operação que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais e transferida para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco. As informações são do G1.
Segundo o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, o financiamento das manifestações justifica a transferência de Deolane, mencionando que a aglomeração diante do presídio demonstra a inconveniência de sua permanência na unidade prisional de Recife. A afirmação foi feita ao negar um novo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da influenciadora, em decisão publicada na quarta-feira (11).
O magistrado citou reportagens que apontam o envolvimento de familiares de Deolane no financiamento dos protestos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a irmã da influenciadora, Dayanne Bezerra, entregando dinheiro a manifestantes no local. Na segunda-feira (9), o g1 entrevistou pessoas que relataram a presença de "falsos fãs", que estariam no local para receber dinheiro da equipe de Deolane, com relatos de pagamentos de até R$ 300.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: