Ministério da Saúde contraria Bolsonaro ao defender isolamento social, mas apaga postagem
“A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual”, dizia a postagem do Ministério no Twitter
247 - O Ministério da Saúde apagou do seu Twitter uma mensagem defendendo o isolamento social pouco após sua publicação na manhã desta quarta-feira (18).
Em resposta à postagem de uma seguidora defendendo o uso de azitromicina para o tratamento da Covid-19, a conta do Ministério respondeu: “Olá! É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual”.
A postagem original do Ministério da Saúde recomendava à população buscar formas de identificar a doença cedo: “Para combater a Covid-19, a orientação é não esperar. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação. Então, fique atento! Ao apresentar sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o tratamento precoce”.
A postura contraria a de Jair Bolsonaro, que, em diversas ocasiões, promoveu tratamentos contra a Covid-19 que não têm comprovação científica, como a hidroxicloroquina e a azitromicina.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: