Ministro Aldo Rebelo se assume embaixador do Palmeiras
Palmeirense fanático, o ministro do Esporte revelou, durante homenagem entregue pelo clube, que não perde uma oportunidade de presentear autoridades estrangeiras com uma camisa do Verdão
- O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi homenageado na noite desta segunda-feira (28) pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras, com uma placa comemorativa, pela maneira como representa o nome do clube pelo mundo afora. Palmeirense fanático, Rebelo não esconde que faz as coisas pelo puro prazer de ser um apaixonado pelo Verdão.
"Sou palmeirense desde os anos de 60, quando morava no interior de Alagoas e ouvia rádio à válvula com meu tio, que era palmeirense doente. Desde então, me tornei um torcedor que sempre acompanha o time, e tudo o que eu faço hoje é por honra, orgulho e gratidão pela história do meu clube", afirmou o Ministro, em entrevista concedida para o site oficial do Palmeiras.
"Carrego o nome do Palmeiras pelo Brasil e pelo mundo. Estive com o Ministro de Cultura e dos Esportes da Inglaterra e levei camisas do Palmeiras. Estive com autoridades chinesas e do Vietnã e também levei camisas do clube. Aonde eu vou, faço isso e procuro falar sobre o Palmeiras. Sem desmerecer as outras agremiações, mas o Palmeiras é o clube mais vitorioso da história do nosso futebol e tem o respeito de todo o país."
Rebelo tem participado ativamente das reuniões que envolvem a evolução das obras da Nova Arena do clube e também das ações e projetos de marketing do centenário alviverde.
"A Nova Arena será entregue no prazo. Tenho conversado com o Geraldo Alckmin (governador do Estado), com o prefeito Gilberto Kassab, e com a direção do clube. A Arena é um patrimônio e uma conquista importantíssima. O Palmeiras tem todas as obras de infraestrutura, será inaugurado um metrô ainda mais perto do estádio. E é um local que não vai receber apenas os jogos, mas grandes eventos, shows, congressos. É uma Arena para o mundo", comentou o Ministro, que também falou sobre o centenário que será comemorado em 2014.
"O centenário do Palmeiras é um momento grandioso da nossa história e temos que começar a elaborar as ações desde já. Não podemos ficar esperando 2014 chegar. Precisamos começar já no ano que vem e a diretoria abraçou essa ideia. Temos que realizar eventos memoráveis, ter iniciativas à altura da história e da tradição do Palmeiras", explicou, sem deixar de destacar a importância de fazer uma comemoração em grande estilo por parte dos palmeirenses.
"Só vamos comemorar um outro centenário quando as gerações atuais não estiverem mais aqui. Por isso é fundamental que essa geração de agora encare esse centenário de 2014 como um momento único. Vale muita coisa e devemos comemorar em grande estilo."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: