“Para garantir minha segurança física e mental”: Mariana Bridi revela medida protetiva contra seu ex, Rafael Cardoso
Mariana Bridi se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a relação com o ex-marido, o ator Rafael Cardoso
247 - Mariana Bridi se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a relação com o ex-marido, o ator Rafael Cardoso, revelando detalhes sobre os processos que estão em andamento na Justiça e que envolvem o direito de convivência com os filhos, Aurora e Valentim. A declaração foi publicada em seu perfil oficial no Instagram e repercutiu amplamente. Segundo Mariana, os processos, que correm sob sigilo, foram motivados por situações de violência psicológica e emocional. A notícia foi divulgada pela revista Quem.
Mariana iniciou seu texto levantando uma questão que considera central: "Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente?" De acordo com a influenciadora, "essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias". Ela afirmou que preferia manter a situação no âmbito privado, mas decidiu se pronunciar diante das críticas e ataques constantes que vinha recebendo. "Quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar", desabafou.
Segundo Mariana, a decisão de buscar medidas protetivas foi necessária para garantir a segurança dela e dos filhos. "A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los", explicou.
Ela também esclareceu que há dois processos em andamento, ambos sob sigilo: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. "Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos", afirmou a influenciadora.
A ex-mulher de Rafael Cardoso ressaltou que, por decisão judicial, a guarda dos filhos está inteiramente com ela, e que ele tem o direito de manter contato com as crianças, mas apenas de forma não presencial. "No âmbito criminal, há uma medida protetiva em vigor que deve ser respeitada para garantir minha segurança física e mental. Tenho seguido todas as determinações legais rigorosamente, respeitando cada etapa do processo para garantir que ele ocorra conforme o previsto, e que uma decisão justa e definitiva seja alcançada", declarou Mariana.
Ela destacou ainda que o pai poderá retomar o contato presencial com os filhos quando cumprir os requisitos legais estabelecidos pela Justiça. "Quando o pai dos meus filhos cumprir os requisitos estabelecidos pela Justiça, ele terá o direito de vê-los presencialmente. No momento, ele tem o direito de se comunicar com as crianças diariamente, embora nem sempre o faça — um direito que a Justiça assegura. Sei que muitas mulheres passam por esse tipo de julgamento, dentro e fora da internet", concluiu.
Outro lado
A defesa do ator Rafael Cardoso, representada pelo advogado Alexandro Ramalho, se pronunciou sobre o caso. Em contato com a revista Quem, Ramalho afirmou que a publicação feita por Mariana Bridi será levada à Justiça para que sejam tomadas providências, visto que os processos em questão estão sob sigilo, e informações não devem ser divulgadas por nenhuma das partes envolvidas.
O caso segue em andamento, e ambos os lados aguardam as decisões judiciais que definirão o futuro da convivência de Rafael Cardoso com seus filhos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: