Samara Felippo diz que filha “chorou compulsivamente” após racismo
O episódio aconteceu na Escola Vera Cruz, em Pinheiros
247 - Samara Felippo, de 45 anos, voltou a falar sobre o ataque racista que sua filha, Alicia, sofreu na última semana na escola, em entrevista ao Fantástico, da Globo.
“Cheguei em casa e vi a Alicia debruçada na mesa, tendo que refazer cada linha [do trabalho]. Ela chorava compulsivamente porque estragaram o trabalho dela. É impossível não sentir raiva, nenhuma mãe quer. Arrancaram todas as páginas de um trabalho que ela fez, dentro do caderno dela tinha uma frase cunho racista gravíssimo. Não estou aqui para apedrejar a escola. A ação que eles tomaram foi importante, mas ainda é um projeto antirracista falho”, disse Samara Felippo.
A escola em questão, colégio Vera Cruz, optou por não expulsar as jovens agressoras, uma reivindicação feita por Samara. Os pais da jovem optaram por retirar a jovem que cometeu o ato racista do colégio.
Relembre o caso -O episódio aconteceu na Escola Vera Cruz, em Pinheiros. Por meio de uma postagem em suas redes sociais, a atriz comentou que tem recebido apoio e que pretende seguir buscando pela Justiça.
“Racismo é crime e vou até o final para que seja aplicada a lei perante um crime. Precisa uma criança/adolescente preta ser humilhada pra escola enxergar que suas políticas antirracistas falham miseravelmente?”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: