Secretário suspeito de furar fila da vacina em Manaus é diagnosticado com coronavírus
Diagnosticado com coronavírus, o secretário de Limpeza Urbana (Semulsp) de Manaus, Sabá Reis, de 65 anos, causou polêmica por ter sido um dos primeiros a tomar o imunizante em Manaus
247 - O secretário de Limpeza Urbana (Semulsp) de Manaus, Sabá Reis, de 65 anos, foi internado em São Paulo, após ser diagnosticado com coronavírus. O titular da pasta causou polêmica por ter sido um dos primeiros a tomar o imunizante na capital, no dia 19 de janeiro.
Em nota, a prefeitura informou que ele é diabético e necessitou de atendimento médico, o que o fez viajar para a capital paulista por causa da superlotação dos hospitais de Manaus.
De acordo com o Executivo municipal, o secretário apresenta sintomas leves e tem quadro estável. Ele só retorna a Manaus depois que for liberado pelos médicos.
Além de Sabá Reis, outros dois secretários municipais estão entre as pessoas que foram as primeiras a receber a imunização contra o coronavírus na capital amazonense: a secretária da Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, e a secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Jane Mara Silva de Moraes Oliveira.
Os nomes dos três secretários estão em uma lista divulgada pela prefeitura no domingo (24), após uma determinação judicial, que inclui 6.150 pessoas. A determinação ocorreu após relatos de que pessoas fora do público-alvo da primeira fase da vacinação.
O Ministério Público e o Tribunal de Contas apuram as denúncias.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: