“Seis por meia-dúzia”: bolsonaristas pedem 'boicote' a marca de leite e fazem campanha para outra do mesmo fabricante
O motivo é a estrela da peça publicitária, a cantora baiana Ivete Sangalo, que declarou apoio ao atual presidente Lula na campanha eleitoral
247 - Depois da campanha de boicote ao chocolate Bis, as milícias bolsonaristas nas redes sociais criaram uma nova hashtag contra a marca de laticínios Piracanjuba. Os apoiadores de Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para propor um boicote à empresa goiana, após uma ação publicitária com a cantora Ivete Sangalo. A informação é do portal Terra.
A cantora baiana é garota propaganda da marca desde 2019, mas o boicote veio agora porque Ivete faz críticas frequentes à gestão de Bolsonaro e declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Assim como na campanha contra o chocolate, em que bolsonaristas compravam o produto para fazer vídeos jogando o chocolate no lixo, os bolsonaristas evidenciam seu desconhecimento. Os bolsonaristas incentivam a troca pelo leite Ninho, da Nestlé. No entanto, as duas marcas são produzidas pela mesma fabricante, dona da Piracanjuba: a Laticínios Bela Vista.
Em 2019, a Nestlé, dona da marca Ninho, fechou acordo com a Laticínios Bela Vista para a produção e distribuição de leite longa vida no Brasil. A fabricante Bela Vista é dona da Piracanjuba.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: