Tata Werneck revela abuso sexual em entrevista e se emociona ao lado de Débora Falabella
Tata revelou o trauma pelo qual passou e acabou se emocionando ao relembrar o episódio
247 - No episódio mais recente do programa "Lady Night", exibido na última segunda-feira (4), Tata Werneck compartilhou um momento profundamente pessoal e comovente ao falar sobre uma experiência de violência sexual. Em conversa com a atriz Débora Falabella, Tata revelou o trauma pelo qual passou e acabou se emocionando ao relembrar o episódio. Segundo a cobertura do jornal Folha de S.Paulo, as duas refletiram sobre o impacto das agressões contra mulheres e a maneira com que o Judiciário e a sociedade tratam vítimas de abuso.
O diálogo surgiu enquanto Tata e Débora discutiam o monólogo "Prima Facie", estrelado por Falabella, em que ela interpreta uma advogada que passa a questionar o sistema de justiça após vivenciar um estupro. Profundamente tocada pela temática da peça, Tata abriu o coração: “Eu pensava assim: preciso sobreviver”, desabafou, em lágrimas. Em um comentário que evidenciou a universalidade desse sofrimento, ela afirmou: "Não tem uma mulher que não tenha passado por isso ou que não tenha uma amiga que tenha passado".
Durante a conversa, Tata revelou que assistir à peça ao lado de seus pais fez com que eles lembrassem o que ela enfrentou ao denunciar a violência à polícia. Ao narrar a experiência, a apresentadora destacou a revitimização que enfrentou ao ser interrogada. "As perguntas feitas eram sempre diminuindo, descredibilizando, como se eu não tivesse falando a verdade", afirmou, relembrando o descaso e a falta de empatia das autoridades. Em um momento de vulnerabilidade, ela se desculpou pela emoção: “Desculpe, perdi o controle”.
Débora Falabella, também visivelmente emocionada, abordou a forma insensível como mulheres são tratadas em casos de agressão: "É muito cruel a forma como a mulher é julgada em caso de agressão sexual". O comentário fez coro ao desabafo de Tata, evidenciando a necessidade de mudança na abordagem social e judicial dos crimes de violência sexual.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: