TRF-1 determina soltura do 'rei do lixo'
Empresário acusado de fraudes em licitações deixa prisão após decisão do trf-1
247 - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou a soltura do empresário Marcos de Moura, conhecido como “rei do lixo”, e de outros envolvidos na Operação Overclean. De acordo com informações da jornalista Bela Megale, de O Globo, a decisão foi tomada pela desembargadora Daniele Maranhão, relatora do caso, atendendo a um pedido da defesa.
Moura havia sido preso pela Polícia Federal na semana passada, sob suspeita de chefiar um esquema de desvio de emendas destinadas ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e prefeituras, através de licitações fraudulentas e contratos superfaturados. Segundo a decisão judicial, “não se apresenta objetivos a ensejar a segregação temporária”.
A Operação Overclean investiga contratos bilionários de empresas de Moura com a gestão da capital baiana e prefeituras administradas pelo partido União Brasil, do qual o empresário faz parte como integrante do diretório e da executiva nacional. Entre os principais nomes da legenda relacionados a ele estão o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o senador Davi Alcolumbre (AP), cotado para presidir o Senado, e o presidente nacional do partido, Antônio Rueda.
A decisão do TRF-1 repercute em meio às investigações sobre fraudes e corrupção envolvendo obras públicas e contratos de gestão de resíduos sólidos em diversas cidades do país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: