“Caso Assange é o assunto mais importante do nosso século”, diz Pepe Escobar
O jornalista Pepe Escobar, em entrevista à TV 247, afirmou que o caso do ativista Julian Assange, perseguido mundialmente por ter revelado crimes contra a humanidade cometidos pelos EUA, pode gerar graves consequências para a liberdade de expressão. Assista
247 - O jornalista Pepe Escobar, em entrevista à TV 247, classificou o caso de Julian Assange, ativista pelo direito à livre informação que pode ser extraditado e morto nos Estados Unidos, como o mais importante dos últimos 20 anos. Segundo ele, a decisão da Suprema Corte britânica de liberar a extradição pode gerar graves consequências para a liberdade de imprensa ao redor do mundo.
“Estamos no início da extradição, que vai ser um negócio além de traumático. Segundo a Stella Morris, a mulher do Julian, parece que ele está em um estado quase terminal de depressão e de fragilidade física. Não sabemos se ele vai aguentar”, disse.
Assange é perseguido pelos EUA e seus aliados internacionais por ter revelado crimes contra a humanidade cometidos pelo Exército americano no Afeganistão. Por conta de suas revelações bombásticas, ele foi submetido a anos de isolamento completo, na Embaixada do Equador em Londres, que o concedeu exílio político.
“Talvez esse seja o assunto mais importante do século, dos últimos 20 anos, e talvez eu não esteja exagerando. Um jornalista, como nós, que denuncia crimes de guerra, e ele é perseguido e torturado psicológica e fisicamente, literalmente, até a morte. Para todos nós, da nossa profissão, não existe algo mais grave que o que está acontecendo com o Julian”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: