'A visão do governo é de que os combustíveis fósseis são a base do problema', diz Marina sobre mudanças climáticas
Ela ainda afirmou que ao Ministério do Meio Ambiente cabe analisar a "viabilidade ambiental" da exploração de petróleo na Margem Equatorial
247 - Em uma entrevista concedida à GloboNews nesta quinta-feira (6), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou que a posição do governo Lula (PT) é de reduzir o uso de combustíveis fósseis para mitigar os impactos climáticos. "A visão sobre o uso de combustível fóssil do Ministério do Meio Ambiente, e do governo como um todo, é de que os combustíveis fósseis são a base do problema", afirmou.
Ela sublinhou que as emissões de CO2, provenientes em grande parte do desmatamento e da mudança no uso da terra, mas principalmente do carvão, petróleo e gás, estão na raiz das mudanças climáticas.
A entrevista abordou também as pressões para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) libere a exploração de petróleo pela Petrobras na Margem Equatorial. Marina respondeu dizendo que sua pasta "não toma a decisão sobre a exploração de petróleo como uma estratégia econômica. Essa é uma decisão do Conselho de Política Energética. O ministério se debruça sobre a viabilidade ambiental, econômica e social".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: