TV 247 logo
    HOME > Meio Ambiente

    Fim do calorão em parte do Brasil? confira a previsão do tempo para a próxima semana

    Algumas capitais terão alteração nos termômetros; confira

    Calor no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

    247 - Uma frente fria deve fazer com que as temperaturas tenham uma queda significativa em boa parte dos estados do Sul e do Sudeste, e também em parte do Centro-Oeste. A expectativa é de que algumas capitais registrem queda de até 10 graus nas máximas devido à massa de ar frio. As informações são do G1.

    A partir deste sábado (14), chuvas devem atingir áreas do Paraná, Santa Catarina e sul do Mato Grosso do Sul. No sudoeste do Mato Grosso, há chances de pancadas isoladas.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que Santa Catarina e Paraná podem registrar volumes de chuva de até 100 milímetros e ventos de até 100 km/h. O sistema meteorológico que se formou no Sul do país avança para o Sudeste e Centro-Oeste ao longo do fim de semana, com previsão de tempo mais nublado e temperaturas amenas no domingo.

    "No domingo, a frente fria chega em São Paulo, com previsão de chuva forte no litoral entre domingo e segunda-feira. Na capital paulista, a chuva deve ocorrer na segunda-feira, mas sem grande intensidade", explicou Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo.

    Antes da chegada da frente fria, o calor intenso segue neste sábado, com possível registro de novos recordes de temperatura, resultado da onda de calor que já afeta o país há mais de uma semana, combinada ao efeito pré-frontal.

    Apesar da mudança de tempo prevista, as temperaturas já voltam a subir de novo na próxima semana.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados