TV 247 logo
    HOME > Meio Ambiente

    "O verdadeiro empresário do agronegócio sabe que o mundo está exigindo muito cuidado na questão ambiental", diz Lula

    Presidente foi atacado por uma ala de ruralistas após criticar, na COP28, a intenção de parte do Congresso de derrubar o veto presidencial relativo ao Marco Temporal

    Lula (Foto: Reuters/Suamy Beydoun | Reuters/Amanda Perobelli | Reuters/Viacheslav Musiienko)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente Lula (PT) voltou a mencionar o agronegócio nesta terça-feira (5), durante o podcast 'Conversa com o Presidente', após ser atacado por ruralistas depois de criticar, na COP28, a intenção de parte do Congresso Nacional de derrubar o veto presidencial relativo ao Marco Temporal.

    "Todo verdadeiro produtor rural, que produz, que faz negociação com o mundo inteiro, que quer exportar seus produtos, que quer entrar na cadeia do mercado para vender seus produtos, sabe que o mundo está exigindo qualidade e está exigindo muito cuidado na questão ambiental. Portanto, posso te dizer, o empresário do agronegócio, que é o verdadeiro empresário, ele sabe que ele tem que cuidar da sua imagem, da imagem dos seus produtos, se não ele não vai vender os seus produtos, vai ter dificuldades, porque hoje tudo é rastreado", afirmou Lula.

    Na COP, Lula comentou a possibilidade de parlamentares derrubarem o veto do Marco Temporal em votação na quinta-feira (7) e comparou tal ala do Congresso a 'raposas cuidando do galinheiro'. "A gente tem que se preparar para entender que ou nós construímos uma força democrática capaz de ganhar o poder Legislativo, o poder Executivo, e fazer a transformação que vocês querem, ou nós vamos ver acontecer o que aconteceu com o Marco Temporal. Querer que uma raposa tome conta do nosso galinheiro é acreditar demais. E nós temos que ter consciência do papel da política que a gente tem que fazer".

    A Frente Parlamentar da Agropecuária acusou o presidente de "criminalizar a produção rural no Brasil". A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), disse que o grupo age por "motivação ideológica": "nenhum presidente fez mais pela expansão da agropecuária e sua sustentabilidade do que Lula, em seus três governos".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: