Altman: Pedro Bial foi escalado pela Globo para atacar Petra Costa
O jornalista Breno Altman analisa os ataques do apresentador Pedro Bial contra a cineasta Petra Costa, que concorre ao Oscar de melhor documentário com o longa “Democracia e Vertigem”, e constata que ele foi "um vassalo, escalado pela Rede Globo para dar tal declaração”. “É uma maneira da emissora tentar enfrentar o filme", avalia
247 - O jornalista Breno Altman, em participação no programa Bom Dia 247, considera que os ataques do apresentador Pedro Bial contra a cineasta Petra Costa, dizendo que ela é “é uma menina querendo dizer para a mamãe dela que ela fez tudo direitinho”, foi “uma maneira da Rede Globo de enfrentar o filme, que contradiz sua versão dos acontecimentos políticos desde 2016, sem dar a cara a tapa”.
“Pedro Bial é funcionário da emissora, vassallo dos Marinho”, acrescenta ele.
Lembrando que o ex-apresentador do Big Brother Brasil escreveu uma biografia de seu chefe, o falecido Roberto Marinho, com "intuito de humanizar aquele que foi uma das mais importantes figuras da História do Brasil", segundo palavras do próprio Bial.
Altman destaca que a abordagem de Petra Costa no documentário, que expõe que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe, é “antagônica” a versão de Rede Globo, porta voz da Lava Jato.
O jornalista enfatiza que o fato de “Democracia e Vertigem” estar entre os cinco documentários indicados ao Oscar “já é uma vitória maravilhosa”.
Inscreva-se na TV 247 e confira sua análise:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: