Bolsonaro reforçou sua "péssima imagem internacional" em Londres, diz Eliane Cantanhêde
Jornalista aponta "falta de decoro, de compostura, de elegância" de Bolsonaro
247 - A jornalista Eliane Cantanhêde, em artigo publicado no Estado de S. Paulo nesta terça-feira (20), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) reforçou "sua péssima imagem internacional" durante viagem a Londres, Inglaterra, para o funeral da rainha Elizabeth II.
"O que fica da viagem é a foto, inacreditável, do presidente do Brasil com um sorrisão ao cumprimentar o rei Charles, filho da rainha morta. Rindo no velório? Como se fosse uma festa? É falta de decoro, de compostura, de elegância. De matar de vergonha", diz a jornalista.
"E esse presidente do Brasil pegou o braço do rei, como num abraço de velhos amigos, tomando chope no bar da esquina. Qualquer secretário do Itamaraty, ou aspirante a diplomata de qualquer país, sabe que não se toca em reis e rainhas e não se ri alegremente em velório – aliás, nem de reis nem de plebeus", complementa.
Ela ainda prevê uma nova vergonha de Bolsonaro durante discurso nesta terça-feira (20) na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). "Bolsonaro fará discurso, ou comício, não para a comunidade internacional, mas para o eleitor brasileiro. Só falta ele repetir que vai vencer em primeiro turno, como fez em Londres, ou dizer que, se perder, o Brasil vai mergulhar no comunismo. Sem pé nem cabeça, típico de um presidente que usou o dia nacional para se vangloriar de ser 'imbrochável'".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: