"Censura nunca mais", diz Juliana Dal Piva, após cair censura sobre mansões compradas com dinheiro ilegal pelo clã Bolsonaro
Família Bolsonaro comprou 51 imóveis em dinheiro vivo
247 – "Quero agradecer ao trabalho da equipe de advogados do UOL e a todos os colegas jornalistas de diferentes veículos que hoje noticiaram e defenderam o nosso trabalho. Quem ganhou no fim desta sexta foi o jornalismo e a democracia do Brasil. Muito obrigada. Censura nunca mais!", escreveu a jornalista Juliana Dal Piva, após o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, derrubar a censura à reportagem sobre mansões compradas com dinheiro ilegal pelo clã Bolsonaro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça derrubou a decisão da Justiça do Distrito Federal e liberou a reportagem do Uol sobre imóveis avaliados em R$ 26 milhões e comprados em dinheiro vivo pela família Bolsonaro. A medida vale até que a reclamação do portal Uol seja julgada pelo Supremo, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (23) pelo portal G1.
Na decisão que está em sigilo, Mendonça disse que, no Estado Democrático de Direito, deve ser assegurado o amplo exercício da liberdade de expressão. Afirmou que a censura não encontra amparo na Constituição.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: