Cida Gonçalves presta tributo a Nathalia Urban e sua incansável luta pelos povos oprimidos
Nesta quarta-feira, Nathalia nos deixou, levando consigo uma voz incansável na defesa da justiça social
247 - A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, expressou seu pesar pela perda de Nathalia Urban, correspondente da TV 247 no Reino Unido, que faleceu nesta quarta-feira. Cida destacou a importância do trabalho de Nathalia, lembrando como a jornalista se dedicava com afinco à cobertura de temas internacionais, sempre com uma perspectiva crítica e comprometida com a defesa dos direitos humanos e das causas sociais.
"Tocada com a morte da jornalista Nathalia Urban, da TV 247. Lembro de ouvir suas análises da política internacional, sempre com visão crítica e em defesa dos povos oprimidos. Uma mulher inspiradora, que nos deixa tão jovem. Toda minha solidariedade aos amigos e familiares por esse momento de dor", escreveu Gonçaleves em postagem na rede social Bluesky.
Nesta quarta-feira, Nathalia nos deixou, levando consigo uma voz incansável na defesa dos povos oprimidos ao redor do mundo. Com coragem e paixão, ela se dedicou a dar visibilidade a causas que muitas vezes são silenciadas, lutando por justiça e dignidade para aqueles que sofrem. Sua atuação se destacava pelo compromisso com a verdade e pela empatia com os povos mais vulneráveis. Num último ato de generosidade, Nathalia terá seus órgãos doados, perpetuando seu espírito de cuidado com o próximo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: