Corpo de Nathalia Urban é cremado nesta quinta em cerimônia restrita no Reino Unido
Em seguida, as cinzas serão levadas para São Paulo, onde uma nova cerimônia em homenagem à jornalista está sendo planejada para 2025
247 - O corpo da jornalista Nathalia Urban, correspondente do Brasil 247 na Escócia, será cremado nesta quinta-feira (12) após uma pequena cerimônia no Reino Unido, com a presença de familiares e amigos próximos. Em seguida, suas cinzas serão levadas para São Paulo, onde uma nova cerimônia em homenagem a Nathalia está sendo planejada para 2025.
Nathalia morreu aos 36 anos, em 27 de setembro de 2024. Como jornalista, ela se destacava pela coragem e pelo comprometimento com temas sensíveis da política internacional e das lutas do Sul Global.
O falecimento de Nathalia Urban comoveu amigos, colegas e autoridades, incluindo o presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, que expressaram solidariedade pela perda de uma profissional dedicada, conhecida por seu antiimperialismo e defesa das causas de países e povos marginalizados pela ordem internacional.
Nathalia era respeitada por seu carisma, pela precisão de suas análises e pela coragem em expor as injustiças do capitalismo. A forma singular com que abordava temas como direitos dos imigrantes, políticas anti-imperialistas e defesa das profissionais do sexo inspirou muitos, tornando sua trajetória um exemplo para o jornalismo comprometido com a verdade e a justiça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: