Em editorial, Globo atribui ataque a jornalistas em Roma à retórica de Bolsonaro contra a imprensa
A Rede Globo, em editorial, criticou a agressão contra jornalista por seguranças de Jair Bolsonaro em Roma, na Itália, cobra punição e atribui violência à retórica de Bolsonaro contra a imprensa
247 - Durante passeio de Jair Bolsonaro pelas ruas de Roma, na Itália, onde participa do encontro do G20, diversos jornalistas foram agredidos por seguranças que o acompanhavam.
A Rede Globo, em editorial, criticou a agressão, cobra punição e atribui violência à retórica de Bolsonaro contra a imprensa
"A Globo condena de forma veemente a agressão ao seu correspondente Leonardo Monteiro e a outros colegas em Roma e exige uma apuração completa de responsabilidades. Quem contratou os seguranças Quem deu a eles a orientação para afastar jornalistas com o uso da força? Os responsáveis serão punidos A Globo está buscando informações sobre os procedimentos necessários para solicitar uma investigação às autoridades italianas.", destaca nota da emissora.
"No momento, ficam o repúdio enfático, a irrestrita solidariedade a Leonardo Monteiro e demais colegas jornalistas de outros veículos e uma constatação: é a retórica beligerante do presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas que está na raiz desse tipo de ataque. Essa retórica não impedirá o trabalho legítimo da imprensa", acrescenta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: