Em entrevista exclusiva, Lewis Hamilton fala a Lázaro Ramos contra o racismo
O piloto Lewis Hamilton, que acaba de se tornar recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1, falou a Lázaro Ramos, durante entrevista exclusiva, sobre como é ser o primeiro negro modalidade, do ônus por se posicionar sobre racismo, da relação com o pai e de Ayrton Senna
247 - O piloto Lewis Hamilton, que acaba de ganhar mais um título e se tornar recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1, falou a Lázaro Ramos sobre como é ser o primeiro negro modalidade, do ônus por se posicionar sobre racismo, da relação com o pai e de Ayrton Senna. A reportagem é do portal F5 do jornal Folha de S. Paulo.
“Neste ano, eu percebi que eu tenho que estar na frente, no topo do pódio, levantar meu punho e levantar a bandeira contra o racismo, minha voz, e espalhar conhecimento em questões e forçar mudanças. Tem acontecido essas reações e essas conversas e no esporte nós estamos lutando pelos direitos humanos. Eu tinha noção, era uma coisa consciente para mim e da qual eu queria fazer parte. Eu não queria apenas ganhar esse campeonato. Se eu conseguir mudar o pensamento ou o jeito em que uma pessoa olha para o futuro, isso aqueceria meu coração”, diz Hamilton.
Sobre Senna, o piloto responde: "Eu costumava passar os fins de semana com o meu pai quando eu era criança, e o Ayrton era meu piloto favorito. Eu costumava pedir qualquer coisa do Ayrton para o Natal: capacetes, carrinhos, vídeos e livros. Para o Natal e para os meus aniversários, eu ganhava vídeos e documentários do Ayrton".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: